sexta-feira, 20 de maio de 2011

O RIO DE MINHA VIDA...

Photobucket

Gostaria de informar aos mal humorados de plantão, que meus dias insistem em nascer coloridos, "apesar de"...
Descobri que eu não preciso esperar que tudo esteja correndo maravilhosamente bem na minha vida para que eu seja feliz aqui e agora!!! Bingo!!!
Se eu fosse esperar para ser feliz "quando" e "se", talvez passasse minha vida toda esperando, pois tanto o "quando" quanto o "se" pertencem a um tempo condicional, e pra ser feliz não precisa condição, basta apenas ter (pre)disposição...
A disposição de ser feliz, previamente organizada, ajuda a sua mente a encontrar um espaço para a felicidade. Deste modo a minha preparação começa na véspera, à noite quando me deito para dormir... É nesse momento de pleno relaxamento muscular que, com a ajuda de alguns minutos de respiração  longa e profunda (para oxigenar o cérebro) eu faço uma pequena faxina mental, localizando tudo aquilo que é supérfluo e que não foi necessariamente positivo durante o dia que passou, (pensamentos impuros, julgamentos desnecessários,tendências pessimistas, medos, impaciências, etc).
Esse lixo diário, eu seleciono, embalo e mando embora para ser devidamente reciclado. Como nada neste mundo se perde, mas tudo se transforma,  espero que isto resulte em algo útil para as gerações futuros.  Este é um dos legados que poderei deixar, desta minha breve passagem por este planeta.
Meus erros, devidamente reciclados, resultarão em aprendizados, e estes, um dia, se converterão em acertos que, como sementes, serão plantados em terra fértil para gerar bons frutos. Afinal não é para isto que estamos aqui?
Após essa operação "faxina", rogo a Deus que desculpe as minhas fraquezas e peço forças e discernimento para compreender as falhas alheias. A compreensão é um atributo que somente os sábios adquirem...
Peço ainda proteção aos Anjos do Senhor, em nome de Mikael, não somente para mim, mas por todos aqueles que necessitam, e só depois me entrego finalmente aos braços de Morpheu...Junto com ele vou pintando aos poucos, meus sonhos em cores degradê, com predominância em lilás e rosa queimado, mas é claro que não pode faltar o verde pistache... Cores em tons pastéis são os de minha preferência!
Como minha estada nesta vida já atingiu a marca do meio século, os efeitos patinados vem dar uma graça especial a estes devaneios... Ah se eu pudesse retratar os meus sonhos, como já fizeram um dia Miguel Angelo, Ticiano, Botticelli e Monet!!! Mas, por enquanto vou pintando apenas na tela da minha fértil imaginação em minhas noites de descanso... Assim, ao despertar pela manhã, a primeira dama a me cumprimentar é a felicidade! Dou um forte abraço na coragem e jogos beijos pra alegria! E depois de saborear o meu café matinal, eu dou largada para mais um dia de trabalho e  realizações, nadando suavemente neste meu rio da vida!!!
Por tudo isto é que aviso aos incomodados: SOU FELIZ, E NÃO HÁ NADA QUE VOCÊS POSSAM FAZER A RESPEITO! SINTO MUITO!!!





Photobucket
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...